NOTÍCIAS

Diego e Ronald reforçam importância da solidez defensiva para arrancada inicial no Brasileiro Sub-20


Enquanto a equipe profissional do Corinthians se prepara para fazer o retorno ao Campeonato Brasileiro, o plantel Sub-20 vem se destacando na competição nacional e lidera de maneira isolada após vencer os três primeiros jogos. Ainda sem sofrer gols, o Timão surpreende com uma boa postura defensiva, que possibilitou a arrancada inicial.

Para o goleiro Diego, o mérito de ficar sem sofrer gols é de toda equipe e não apenas do arqueiro. Ele ressalta também que o Corinthians tem potencial para chegar longe na competição, disputada em pontos corridos na primeira etapa e em mata-mata na sequência.

"A gente vem de uma sequência muito boa na competição. Isso se deve pelo trabalho, a dedicação e a concentração nos treinos e nos jogos. Com tudo isso, os resultados vêm naturalmente. Essa questão de não tomar gol não parte só de mim e claro do time todo", disse o goleiro.

"Podemos ir muito longe na competição, acreditamos muito no nosso trabalho e estamos focados nos nossos objetivos, acredito que é isso que vem ajudando a gente até agora e se mantermos esse ritmo vamos chegar onde queremos", completou.

O zagueiro Ronald, por sua vez, destaca o conjunto da equipe e valoriza o trabalho do técnico Dyego Coelho.

Nós somos a melhor defesa da competição porque estamos todos nos dedicando cada vez mais ao trabalho do professor Coelho. Estamos preparados para isso (maratona de jogos fora de casa), viemos trabalhando desde o começo do ano para situações desse tipo, então, apesar da dificuldade que sabemos que vamos ter, estamos tranquilos para encarar qualquer desafio.

De olho na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro já neste domingo. A partida, que é válida pela quarta rodada da competição, marca o encontro do atual líder com o 19 colocado. Mesmo assim, o goleiro Diego quer cautela para o confronto.

"Já enfrentamos eles esse ano e sabemos que é um time muito forte que tem bastante qualidade. Mas confiamos no nosso potencial e vamos em busca de mais uma vitoria" finalizou Diego.