NOTÍCIAS

Experiência e entrosamento serão essências para o Corinthians na Copa do Brasil Sub-20


A Copa do Brasil começa para a categoria Sub-20 do Corinthians nesta quarta-feira, quando a equipe do Parque São Jorge vai a Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte na estreia dos clubes na competição nacional.

O torcedor corintiano, que é acostumado a ver a equipe de base chegando às finais das competições, viu o time ser eliminado nas oitavas de final da Copa São Paulo deste ano, quando foi derrotado para o Avaí por 2 a 0. Provável titular nesta quarta, o goleiro Diego afirma que a Copinha teve um papel muito importante para todos do elenco.

- Com certeza a gente vem mais forte do que o ano passado, aprendemos muito com a Copa São Paulo desse ano. O time está parecido, mas conquistamos entrosamento e estamos amadurecendo cada vez mais. Com certeza essa temporada guarda coisas boas para nós.

O entrosamento citado pelo atleta se dá pelo fato de a equipe ser remanescente de um importante título da base. Em 2016, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil da categoria até 17 anos com praticamente as mesmas peças que o treinador Dyego Coelho tem à disposição hoje. Diante desse fato, Diego, que foi titular na equipe campeã há dois anos atrás, vê um time mais maduro para disputar a competição.

- Muitos jogadores que estavam na conquista de 2016 estão aqui hoje. Com isso, acredito que temos jogadores experientes, que sabem como disputar competições com essa importância. É um campeonato mata-mata, precisamos redobrar a atenção para chegarmos até as finais e conquistarmos o título.

Diante do Boa Esporte, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 16h, no jogo de ida da primeira fase da competição. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo.