NOTÍCIAS

Ex-Fla, jovem do Inter é convocado para defender a seleção sub-17 da Guatemala


Aos 16 anos, Marcelo Valencia ainda está bem longe de sua estreia como profissional pelo Inter. Mas o volante já vê o desempenho pela categoria sub-17 do clube render frutos. O garoto foi convocado pela seleção sub-17 da Guatemala para disputar amistosos em preparação para as Eliminatórias da Concacaf para o Mundial da categoria.

Marcelo é filho de pai brasileiro, o ex-jogador Marcelo Henrique Saraiva, que atuou por oito anos na Guatemala. A mãe, Lourde Valencia de Saraiva, é guatemalteca. O jovem nasceu no país da América Central, mas tem dupla nacionalidade.

O volante atrela a convocação ao nível de competitividade dos duelos pelo Inter. E não esconde o orgulho de vestir a camisa do país natal.

- Estou muito feliz com a oportunidade. É uma sensação gratificante poder representar o meu país de nascimento e farei isso da melhor forma possível. Não tive o prazer de conhecer meus companheiros de seleção, mas acompanhei os jogos e vi que a equipe é qualificada. Pelo nível de competitividade no Brasil, acredito que isso me ajuda a chegar lá em grande forma - diz Marcelo, via assessoria de imprensa.

Marcelo Andrés é fruto das categorias de base do Flamengo, onde deu os primeiros passos no futebol. O jovem chegou ao clube da Gávea ainda menino, com 11 anos.

O jogador deixou o Rubro Negro no final de 2017. No início de 2018, se transferiu para o Inter e assinou contrato até outubro de 2020. Marcelo Andrés é primeiro volante de qualidade técnica e ambidestro para iniciar as jogadas de ataque.