NOTÍCIAS

Lourenço agarra chance no Avaí e se torna o talismã de Geninho


Comendo pelas beiradas, no melhor estilo "mineirinho", Lourenço tem garantido um espaço entre os titulares do Avaí nesta temporada. Nem que para isso tenha que ouvir o técnico Geninho praticamente o jogo todo. Isso porque, o atacante de origem passou a atuar como lateral-direito improvisado, além de ter jogado também pelo lado esquerdo e no meio de campo. Aproveitando as oportunidades, ele se tornou uma espécie de talismã azurra e fez elogios ao experiente treinador, que já atua na profissão antes mesmo do atleta nascer.

– O Geninho é um treinador muito ativo durante a partida, orienta muito os jogadores, e comigo não é diferente. Como eu jogo na lateral, fico mais perto da área técnica, então quando ele vê algo que não gosta acaba falando comigo, mas levo numa boa, ele é muito bom no que faz, a experiência dele nos ajuda muito – disse Lourenço, de 21 anos.

Formado na base azurra, ele tem 17 jogos em 2019. Apesar de ser atacante, o jogador ainda não balançou as redes, muito por conta de atuar mais recuado e realizando a função tática de acompanhar os atacantes adversários. Independente da posição em campo, ele quer seguir ajudando o Avaí e, por isso, o foco está na conquista da primeira vitória na Série A.

– Encontrei um futebol muito consistente, creio que estou jogando bem, junto com todo time, que é de muita qualidade. Meu principal foco no momento é o Ceará, o time deles vem de uma vitória contra uma das melhores equipes no Brasil, por isso precisamos estar focados para conquistar os três pontos em casa – completou.

O confronto diante do Ceará é na segunda-feira, às 20h, na Ressacada, pela sexta rodada da Série A. Em cinco jogos, o Leão somou três pontos, frutos dos empates contra Grêmio (1 a 1), CSA (0 a 0) e Vasco (1 a 1). A equipe ainda foi derrotada por Atlético-MG (2 a 1) e Bahia (1 a 0).