NOTÍCIAS

Cleiton agradece Atlético-MG por convocação para Pré-Olímpico e projeta "início de ciclo na Seleção"


- Espero que seja apenas o início de um ciclo na Seleção Brasileira. Sou grato a Deus pela oportunidade, e vou agarrar todas as oportunidades com unhas e dentes. Com vontade de vestir essa camisa - disse Cleiton.

Cleiton venceu mais um “filtro” na escalada profissional. O goleiro do Atlético-MG figura entre os 23 convocados pelo técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, para o Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, que decidirá as vagas sul-americanas para a Olimpíada de Tóquio 2020. A revelação da base atleticana espera que essa nova etapa seja mais um trampolim para alcançar novas convocações com a camisa amarela, de olho na Seleção principal. 

O goleiro não deixou de agradecer o Atlético, dirigentes, funcionários e companheiros por esse chamado para o Torneio Pré-Olímpico. 

- Muito feliz por mais uma convocação, resultado de um trabalho não só meu, mas de todos que estão ao meu lado no dia a dia. Agradeço ao Atlético por isso, aos diretores, comissões técnicas e companheiros de clube, que estão ali sempre te apoiando, te motivando para dar o nosso melhor. 

Cleiton chegou às categorias de base do Galo em 2014, quando defendeu o time sub-17 do clube. Em 2017, foi promovido ao profissional. Com o afastamento do titular Victor, no segundo semestre deste ano, para tratar de uma tendinite no joelho esquerdo, Cleiton assumiu a posição no Atlético. Aproveitou muito bem a brecha deixada por Victor, fez bons jogos e chamou atenção de clubes brasileiros e do exterior. 

A seleção olímpica vai jogar quatro partidas na fase de grupos, contra Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai, entre os dias 19 e 31 de janeiro. Se for até a final, Cleiton só voltaria a Belo Horizonte após o dia 9 de fevereiro, última data do torneio. Serão, neste período, cinco jogos de Campeonato Mineiro para o Atlético, além de uma data reservada para o primeiro jogo da Copa do Brasil ou da primeira fase da Sul-Americana (5 de fevereiro).