NOTÍCIAS

Roni valoriza amistoso no Japão e projeta sequência no Sub-23 do Corinthians


A equipe Sub-23 do Corinthians encerrou sua pré-temporada no Japão e já está de volta ao Brasil. Preparado para iniciar sua trajetória com o time, o volante Roni falou sobre a experiência no exterior.

"É sempre muito bom representar o Corinthians onde quer que esteja. Foi melhor ainda ter ido ao Japão onde o Corinthians foi campeão mundial e deixou um pedacinho da grande história do clube", relembrou o atleta.

Roni foi um dos jovens da equipe Sub-20 que não puderam disputar a Copinha e, então, foram integrados ao elenco Sub-23. O intuito do clube era que os atletas disputassem os amistosos e, consequentemente, ganhassem mais tempo de jogo e experiência.

"Acho que o mais importante da viagem foi a experiência adquirida jogando futebol e também como pessoa. É sempre muito bom aprender um pouco das outras culturas. Enfrentamos equipes muito qualificadas e fortes com um padrão de jogo diferente do futebol brasileiro, onde eles valorizam muito a posse de bola e tem um jogo mais pensado do que objetivo", contou o jogador.

O treinador da equipe profissional, Tiago Nunes, já contou que pretende usar a base, a começar pela equipe Sub-23. Assim com boa passagem pelo Sub-20, Roni deve ser uma das peças a serem observadas com atenção pelo técnico. De olho no novo desafio dentro do Corinthians, o jovem afirmou que vai seguir trabalhando em busca de espaço no profissional.

"Em 2020 vou seguir trabalhando forte no Sub-23 para que se um dia a equipe principal precisar do meu futebol eu esteja preparado", finalizou.