NOTÍCIAS

Zagueiro do Corinthians Sub-20 fala sobre responsabilidade por mais novos e projeta temporada



Embora ainda tenha apenas 19 anos, o zagueiro Ronald é uma das referências do elenco Sub-20 do Corinthians. Na categoria desde os 17 anos, ele chega para esta temporada como um dos principais líderes do elenco, sendo opção até mesmo para a faixa de capitão, que ficou com Xavier na Copinha.

Com tamanha rodagem pela principal equipe da base alvinegra, Ronald ganhou uma responsabilidade grande para esta temporada, marcada pela reformulação do plantel de Dyego Coelho, que agora recebe uma série de promessas que vinham atuando pelo Sub-17.

"Estaremos dando sempre o suporte para os mais jovens. Tento usar tudo que me passaram quando eu subi com os 98 na época. E em questão de ser uns dos líderes do grupo, puxamos sempre as responsabilidades, deixamos eles mais a vontade e ajudando sempre".

Por conta desse auxílio no dia a dia e no crescimento dos mais jovens, Ronald não enxerga a atual temporada apenas como momento de adaptação apenas. Mesmo com tantos garotos em processo de amadurecimento para a categoria, o defensor acredita em grandes resultados após a campanha semifinalista da Copinha no início do ano.

"Todos os anos entramos pra brigar por títulos e a formação de cada atleta, as expectativas estão grandes e queremos chegar nas finais. Fizemos uma excelente campanha e lutamos até o final na Copinha. Foi um saldo positivo e com o decorrer dos jogos nós tivemos muitos aprendizados, inclusive a união do elenco".