NOTÍCIAS

Cleiton destaca treinos físicos melhores após volta das atividades no CT do Bragantino


O Bragantino voltou a treinar no centro de treinamento HWT Sports, em Bragança Paulista, na última terça-feira, 2. As atividades, por enquanto, são apenas físicas e semelhantes aos trabalhos que eram realizados de forma online. Mas, apesar dessa semelhança, o goleiro Cleiton acredita que é possível fazer treinos melhores no clube.

O arqueiro, ao mesmo tempo, reconhece que a preparação dos goleiros é um pouco mais difícil, já que os treinos específicos para eles ainda não podem ser realizados.

- O goleiro pode sofrer um pouco mais de ficar parado tanto tempo. Nosso trabalho é mais específico, detalhado. Fica impossível treinar sozinho em casa. Ainda não é o suficiente para adquirirmos ritmo de jogo, tempo de bola e os pontos específicos da posição, mas conseguimos fazer treinos físicos melhores do que os feitos online - comentou.

Para voltar a treino no centro de treinamento, o Bragantino obteve autorização da Prefeitura de Bragança Paulista e elaborou um protocolo de segurança. As atividades, por exemplo, não têm contato entre os atletas e os jogadores são separados em grupos.

- Demos um passo e retornamos aos treinos físicos presenciais depois de todo o tempo longe. O clube está fazendo todos os procedimentos necessários para que ninguém corra riscos. Um protocolo bem rigoroso. Vários procedimentos que os enfermeiros ou fisioterapeutas faziam para gente agora somos nós mesmos que fazemos. Temos materiais individuais, temos de usar máscaras até chegar ao campo. Estamos trabalhando separadamente, sem contato algum - contou Cleiton.

Quando o Campeonato Paulista foi paralisado, em março, o Bragantino estava na liderança do Grupo D, com 17 pontos. O retorno do torneio estadual ainda não tem data, assim como não há previsão para o início do Campeonato Brasileiro.

- No fim das contas, isso é o que menos importa no momento. O mais importante e o que mais nos preocupa é a saúde de todos no Brasil e no mundo. Torcemos sempre para que as coisas melhorem logo e tenhamos novamente segurança para viver tranquilamente - analisou Cleiton.

- O Red Bull tem uma equipe muito forte, bem montada. O professor Felipe conseguiu colocar o estilo dele, a maneira de jogar. E as coisas estavam começando a se encaixar muito bem. Tenho certeza de que podemos sonhar alto quando voltarmos às atividades - acrescentou.